quarta-feira, 28 de maio de 2014

Música: Legião Urbana - Conexão Amazônica (Que país é este)


Vamos continuar falando de Legião Urbana. Hoje, começamos com o terceiro álbum da banda, chamado "Que país é este", 1987, que traz um som bem mais pesado, com títulos trazidos do Aborto Elétrico, que foi a primeira banda de Renato Russo.

A capa do álbum é esta foto acima, sem letras, mostrando apenas rostos descontentes. Com o que será que eles estão descontentes???????? Pensem ai....

A segunda música do álbum chama-se "Conexão Amazônica". Esta canção vem falar que discução sem ação não faz bem para  a população em geral, por isso que ele meio que critica os 'famosos intelectuais', enquanto a população se vicia em drogas e a corrupção corrompe o país. Naquela época, esta era uma discussão bem relevante e, além disso, a canção mostra uma depressão acentuada em Renato Russo. Mudou algo hoje em dia????




Conexão Amazônica

Compositor: Renato Russo

Estou cansado de ouvir você falar 

Em Freud, Jung, Engels e Marx
 

Intrigas intelectuais
 

Rodando em mesa de bar
 

Yeah,yeah,yeah
 

O que eu quero eu não tenho
 

O que eu não tenho eu quero ter
 

Não posso ter o que eu quero
 

E acho que isso nada tem a ver
 

Yeah,yeah,yeah,
 

Os tambores da selva já começaram a rufar
 

A cocaína não vai chegar
 

Conexão amazônica está interrompida
 

Yeah,yeah,yeah
 

E você quer ficar maluco sem dinheiro e acha que está tudo bem
 

Mas alimento pra cabeça nunca vai matar a fome de ninguém
 

Uma peregrinação involuntária talvez fosse a solução
 

Auto-exílio nada mais é do que ter seu coração na solidão
 

Yeah,yeah,yeah,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...