domingo, 30 de outubro de 2011

11/09/2001 - Evento histórico - Parte 3: Verdade ou Fraude?


Muitas teorias apontam para uma suposta Fraude no atentado ao World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001.

Algumas dessas teorias falam que seria impossível o prédio cair, já que ele foi planejado para aguentar impactos de aviões... até um boing ele aguentaria! Então, existiriam explosivos mais abaixo que teriam sido usados para causar mais 'comoção' no povo americano, justificando um ataque americano no Oriente Médio em nome do Petróleo! Teoria interessantíssima, aliás!

Outros ainda dizem que não haviam árabes no avião e não teria sido a Alcaeda a mentora dos ataques e sim os próprios Estados Unidos. Sim, eles teriam planejado este ataque, assim como muitos outros, nomeando os inimigos como sendo árabes extremistas, para,claro, poderem entrar em guerra em busca de petróleo!

Existem muitas outras teorias e gostaria de lembrar-vos de que se tratam de TEORIAS! Não sabemos o que é e o que não é verdade!

O que vocês precisam lembrar e que, pouco tempo depois, os Estados Unidos entraram em Guerra contra o Iraque e depois contra o Afeganistão. Aliás, a história contra o Afeganistão já era antiga, assim como a do Golfo Pérsico, na década de 90, no Governo do George Bush (o pai do George W. Bush).

O vídeo abaixo, com legenda, fala de uma das teorias sobre explosões do edifício. Acompanhem:




O vídeo foi muito bem produzido e existem muitos outros sobre o assunto.

Agora, veremos o Jornal Nacional do dia 11 de setembro de 2001. Praticamente o jornal inteiro para falar do ocorrido, mostrando que, realmente, foi um dos maiores acontecimentos da história!



Foi um dia tenso para o mundo inteiro, seja de alegria, de comoção, de tristeza, de raiva!

O dia todo foi de Plantões. O mundo queria saber de notícias sobre o ocorrido. abaixo, um dos plantões da morte da Globo: quem é que não treme de medo quando ele toca?



E para finalizar esta parte da matéria com os mais diversos vídeos, uns sobre as farsas e outros sobre a notícia, assistiremos a Revista Dominical do Fantástico, 4 dias após o atentado, para vocês perceberem o clima que rondava as ruas, os lares, naquela época:





E amanhã, a última reportagem sobre o tema: um texto de minha autoria falando sobre o que penso de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...